segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Como vice-presidente da lista A, da Escola Secundária e Básica de Ourém, vou-me limitar a apresentar diversas infracções que têm vindo a ocorrer antes e durante, a campanha eleitoral do ensino básico.
Não posso afirmar que se trate fraudes pré-eleitorais, até porque não sei se isso possa existir, mas posso afirmar que temos vindo a ser alvo de diversas injustiças, desde do princípio.
Não posso de qual quer modo nomear nomes de professores, mas vai ser muito difícil esconder o nome do(a) professor(a) que está em questão, porque este(a) tem uma filha numa das listas adversárias, e na nossa opinião só podemos concluir que todos os "ataques" dos quais temos vindo a ser alvos, da parte do(a) professor(a), é para nos forçar a um afastamento das eleições.
Desde o princípio que estes "ataques" se sucedem: partido do principio que as listas que pretendiam participar no referido concurso, e deveriam entregar as mesmas 2 medidas no prazo pretendido, como diz o regimento do concurso no artigo 10º, na segunda alínea, isto não foi devidamente cumprido, só a nossa lista entregou tudo no prazo previsto, as 2 listas antecedentes entregaram 3 dias depois. Após termos mostrado tal indignação pela qual foi manunziado o regimento a única desculpa que o(a) professor(a) nos conseguiu dar, foi: "O que importa!? Entregar as dezoito da tarde de hoje (sexta-feira) ou entregar as oito e meia de segunda-feira é igual."
Pois, mas lamento informa-lo(a) que não é igual são coisas totalmente diferentes.
Só tenho a acrescentar que foi de uma tremenda irresponsabilidade e falta de carácter terem colocado este(a) professor(a) a dirigir tamanho concurso...



P.S. E ainda mais, este(a) professor(a) não teve presente na secção com o deputado Fernando Almeida, no passado dia 7 de Janeiro de 2008 pelas 10:15h, no auditório da escola, o que mostra uma vez mais falta de responsabilidade, da coordenação escolar do concurso.

4 comentários:

tiagogoncalves disse...

eu também participei numa das primeiras sessões do parlamento dos jovens!... eheheh... começo a ficar velho :(

compreendo a vossa indignação com o que se está a passar e fico triste que as manhas dos esquemas políticos comecem tão sedo (NUMA ESCOLA?!?!?) a afastar os jovens da pratica mais nobre da nossa cidadania. a politica! acho que em relação a isso que devem ser bastante duros com os desrespeitos ao regulamento... não dêem folga. vejam se dá para recorrer ao júri nacional!

beijo e boa sorte!

drengo disse...

...deixa ver o que acontece, porque até mesmo este tipo de coisas serve para aprender.

estou a gostar da forma como ficaste indignada, mas a detestar a razão que te levou a ficar nesse estado. faz lembrar demasiado a vida real...

Anónimo disse...

Concordo plenamente ctg

Acho que por ser filha do(a) stor(a) tem de ter o mesmo direito que as outras listas
Pois a aluna nao é diferente dos outros, todos temos o mesmo direito...La por nos nao ser-mos filhas dele(a) temos o mesmo direito como todos os outros

=(

Anónimo disse...

Mt bm excritu!
Eu ainda extou admiradu depois d tudo u k t m kontaxte na exkola...enfim...as injustixax sempre farão parte da noxa vida...u k interexa é k voxex ganharam...JUSTAMENTE.