terça-feira, 11 de março de 2008

España 29.02.2008 / 01.03.2008


Dias antes a ansiedade e a confiança de conquista de uma terra tornava-se cada vez maior dentro de nós. Quinta-feira, 28.02.2008, contávamos as horas, minutos, segundos, o dia era talvez o mais longo a noite nunca mais caia, para podermos debruçamo-nos num sono profundo e só acordar-mos no outro dia de manha, o dia D, o dia da grande viagem já a tanto esperada.

Logo de manhãzinha, levantar muito cedo coisa de que muitos não estão habituados, como eu, a entrada sossegada do autocarro ainda sem risos estridentes e cantorias desafinadas foi uma paz, depois à entrada de 2ª escola ouve-se em voz grave do Sr. condutor: " Devido à nova legislação de transportes de crianças, não puderam levar malas no chão e as raparigas que costumam trazer aquelas malas com as "bexigangas" deveram pô-las por cima, os cintos deveram estar devidamente colocados. Se a policia mandar parar puderam ser sujeito a multas. Um colega meu a semana passada foi mandado parar pela polícia e só porque um banco e o chão tinham migalhas, foi o motivo para reprimirem o condutor.". Quando partimos caminho uma professora muito atenciosa e meiga foi verificar se todos os alunos tinham cintos mas, como é claro passado um pouco já ninguém tinha cintos colocados.

A viagem foi muito divertida com diversas peripécias à mistura mas, também e não pode deixar de sublinhar que foi muito cansativa. Tivemos algumas paragens para comer,...

Chegamos por volta das 19h, Espanha, 18h portuguesas. Ainda no autocarro, depois de uma breve explicação por parte de um responsável de residência, esta por sua vez toda feita em espanhol a qual nós nos esforçávamos para tentar perceber, foi nos distribuídos os quartos.

Tomamos banho e desarrumamos e arrumamos as nossas coisas, porque como é sempre de esperar ninguém ia ficar nos supostos quartos. A gritaria nos corredores, as brincadeiras, tudo vez parte da animação do principio, e do fim para quem tinha dormido.

Jantar, discoteca e diversão nos quartos, o jantar não vou dizer que foi dos melhores porque não foi, a discoteca foi a bombar, "Melhor que a Kayene!", diz o professor Rogério, a diversão nos quartos houve de tudo, desde PlayStation, ás colunas ligadas ao mp3 e à televisão que digamos de emitia canais "muito interessantes".

Há quem dormisse mas também existem quem um olho tenha fechado, a manha foi calma um pouco chuvosa mas, depois lá o Sol se dignou a aparecer, fizemos uma visita muito breve pela Catedral de Santiago de Compostela, assistimos a uma missa em Espanhola depois, compras na Zara.

Voltamos à residência para almoçar mas, partimos logo rumo a Portugal, mais uma vez uma viagem um pouco cansativa desta vez já vinha montes de gente a dormir, paramos em alguns sítios o ultimo foi nos “Dolce Vita”, em Ovar, jantamos.

O regresso era realmente muito esperado, mas a viagem foi muito curta, não socializamos, não passeamos o suficiente, não aprofundamos a nossa curiosidade sobre a cidade, porque passamos 15/16h dentro de um autocarro, podiam ter alargado o tempo de estadia. Mesmo assim não deixou de ser interessante, e como em todas as viagens tem os seu prós e os seus contras, mas tudo se resolve.


(Não me tinha dado vontade ainda de descrever sobre a viagem!)





Sem comentários: