segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Uma Criança

Quando era pequena na festa (supostamente) da prima da Carina =D
(Eu tou de T-shirt branca)


Ás vezes a idade da infância passa tão depressa por nós, que acabamos por não a desfrutar da melhor forma. Aquelas brincadeiras inocentes, aquelas face de descoberta de novos amigos, aquelas brigas, aquelas festas de aninhos, enfim aquelas traquinices. Os nossos pais viram se vezes sem conta, e dizem-nos que não vem a altura de nós crescer-mos mas, a verdade é que quando crescermos, eles viram a conversa e comentam com todos que tem saudades dos tempos em que estávamos na flor da idade, onde tudo era um mundo fadas, principies e princesas, reis e rainhas,...

Falo por mim as vezes penso, se não será possível voltar a esses tempos, não me considero propriamente uma adolescente experiente, longe disso, muito longe mas, já me apercebo que a adolescência é a passagem do mundo dos contos de fadas para o mundo das historias verídicas, e onde aprendemos que lidar com o futuro do mundo dos adultos nos reserva.

(Nunca me perguntem quando e onde foi a festa da foto, e de quem era, porque parece que a minha memoria se apagou porque não me lembro de nada.)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Madrinha

Pensei em escrever isto no post anterior mas, não, quero fazê-lo para ti. Foste a pessoa que mais me apoio, a mim e a Salomé, ao longo destas escassas semanas, grandes obstáculos que percorri contigo a meu lado.
Pode parecer estranho o que vou dizer mas, antigamente tinha a sensação que não ias muito com a minha cara, não sei, sentia mas, desde aquele 6 de Janeiro naquele almoço tudo mudou, és me querida, passamos em míseros segundos a ser madrinha e afilhada. Sinto-me feliz por me poderes apoiar.
Ensinas-te me a lutar pelos objectivos.
Quero ser como tu quando for grande! =D

Como te adoro Madrinha.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Senhora Deputada Inês Costa

Pois, parece que sim, vou as distritais em 4º lugar e com 9 votos mas, vou com alguma magoa, não vou dizer q não estou feliz por ir porque estou mas... a magoa de deixar a minha Salu para trás é grande, esforças-te te tanto quanto eu, merecias ir!
Vou começar com aquela sessão, posso dizer que foi sinistra, primeiro e logo para começar aquele(a) tal professor(a) começou a mandar indirectas do tipo "Tenho pena que certas coisas tenho acontecido,..." blá, blá, blá! Depois aquelas votações para eleger os deputados representantes, não me cheiraram muito bem: 1º a Salomé desempenhou um óptimo papel, não acredito que muitas das pessoas não quisessem votar nela, não acredito e não venham para cá dizer que a Inês Neves é melhor porque não é, apenas essa deputada se limita a ter cunhas, e após diversas acusações e "ameaças" dirigidas a parte da Salomé, não me venham disser que não houve ali um estratagema para tramar a Salomé, e não e mania da perseguição é a pura realidade.
Como é que é possível um(a) professor(a) virar a cabeça de diversos alunos e professores contra uma aluna, nunca tinha visto algo do género, é pouco ético e uma falta de carácter e profissionalismo tremenda.

A verdade ainda vira ao de cima, e ai eu quero estar para ver!

Salomé és aquele apoio e, é mais que obvio que eu te vou ajudar para o ano, em tudo o que precisares! Eu vou apoiar-te sempre! Minha Bailarina Pequena =D

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Rádio das Saudades

Inês Costa| 2007
(Raquel Rodrigues & Isabela Marques)

Sinto saudades daquelas manhas

Eram noventa minutos que passávamos em euforia

O nosso dia começava com a música

A música que aquela já velha rádio nos dava

A música que tanto nos deu para rir

Nunca mais vai voltar esse tempo

O tempo em que tudo se tornava magia as 8 e meia da amanha

O tempo em que fazia mos porcaria na rádio

O tempo em que nos tornávamos felizes em ver as caras dos outros a ouvir aquela música

Que não eram música

Lá vai o tempo dos croissants e da garrafinha de água

Tenho saudades e vou para sempre recordar o tempo que vivemos na Rádio do Planalto do Sol

A Rádio do CEF

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Vitória

Como vê senhor(a) professor(a) não temos qual quer motivo para fazer jogo sujo, ganhamos pelas nossas qualidades e por a nossa capacidade de iniciativa, para organização de actividades para divulgar a nossa lista.
Ganhamos com 119 votos. Para ser sincera ainda nem acredito.
Eram 17 horas sai da aula de história para assistir à contagem dos votos, estive parai uns 2 minutos à porta da B13, à espera da senhorita Salomé, mas esta já cá estava em baixo, enfim, quando olho para o fundo do corredor vêm ela a correr na minha direcção, muito "estérica" e um sorriso de orelha a orelha, não estava a perceber nada, a Salu puxa-me por um braço e eu vou a voar.
Entro na B03, e quando olho para o quadro fico especada, sem reacção, 119 votos, só pensei: "Não é possível!", foi surpreendentemente espantoso, por um lado algo me dizia que aquilo ia acontecer, mas... não consigo explicar.
Agora 4ª feira "Secção escolar", espero mesmo que eu e a Salu consigamos ir ás distritais. Por isso membros da Lista A 4ª feira toca a votar em mim e na Salu! ;)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Como vice-presidente da lista A, da Escola Secundária e Básica de Ourém, vou-me limitar a apresentar diversas infracções que têm vindo a ocorrer antes e durante, a campanha eleitoral do ensino básico.
Não posso afirmar que se trate fraudes pré-eleitorais, até porque não sei se isso possa existir, mas posso afirmar que temos vindo a ser alvo de diversas injustiças, desde do princípio.
Não posso de qual quer modo nomear nomes de professores, mas vai ser muito difícil esconder o nome do(a) professor(a) que está em questão, porque este(a) tem uma filha numa das listas adversárias, e na nossa opinião só podemos concluir que todos os "ataques" dos quais temos vindo a ser alvos, da parte do(a) professor(a), é para nos forçar a um afastamento das eleições.
Desde o princípio que estes "ataques" se sucedem: partido do principio que as listas que pretendiam participar no referido concurso, e deveriam entregar as mesmas 2 medidas no prazo pretendido, como diz o regimento do concurso no artigo 10º, na segunda alínea, isto não foi devidamente cumprido, só a nossa lista entregou tudo no prazo previsto, as 2 listas antecedentes entregaram 3 dias depois. Após termos mostrado tal indignação pela qual foi manunziado o regimento a única desculpa que o(a) professor(a) nos conseguiu dar, foi: "O que importa!? Entregar as dezoito da tarde de hoje (sexta-feira) ou entregar as oito e meia de segunda-feira é igual."
Pois, mas lamento informa-lo(a) que não é igual são coisas totalmente diferentes.
Só tenho a acrescentar que foi de uma tremenda irresponsabilidade e falta de carácter terem colocado este(a) professor(a) a dirigir tamanho concurso...



P.S. E ainda mais, este(a) professor(a) não teve presente na secção com o deputado Fernando Almeida, no passado dia 7 de Janeiro de 2008 pelas 10:15h, no auditório da escola, o que mostra uma vez mais falta de responsabilidade, da coordenação escolar do concurso.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Tédio

Sem qual quer vontade de me expressar!!
Dialogar
Ou escrever qual quer tipo de texto que tenha na cabeça!!
Porque neste momento o que nao tenho são "testamentos" ou simples/complexas frases para escrever.
A vontade é pouca,...
... mas o tédio e maior!
(não faz sentido mas tou-me a burrifar)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Quero crescer e tocar no céu!!

Quero:
Voar com o vento!
Brilhar com as estrelas!
Aquecer com o sol!
Brincar e contar histórias com as nuvens!
Caír com a chuva e molhar o teu rosto!
Gritar com os trovões!
Fugir com a neve para sítios mágicos!

Ser feliz com o céu!!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Um Mundo Paralelo

Sinceramente não sabia o que por como título neste blog, escolhi este porque vou tentar mostrar outro lado, o meu mundo, que só a mim me pertence.
Bem decidi fazer-lo porque o menino, Afonso Adão, me disse para fazer e para divolgar, segui o concelho e pronto aqui está.


O NOVO BLOG DE: Inês Costa